Quarta-feira, 6 de Abril de 2011
Conversas Entre Nós: Day One
Portugal enfrenta uma crise económica sem precedentes. Todos os dias os meios de comunicação social debitam noticias e expressões que até há bem pouco tempo eram totalmente desconhecidas para a maioria dos portugueses: rating, solvabilidade, FMI… Stress Test… Dizia-se dantes que de médico, poeta e louco todos temos um pouco. Agora, de economistas encartados também.

Chegámos a um ponto em que o empobrecimento nos próximos anos já será inevitável…

Contudo, mais preocupante que a crise económica é a falta de perspectivas de crescimento e, sobretudo, a falta de dignidade e sentido patriótico da classe política vigente. Seja esquerda ou direita, liberais ou conservadores, moderados ou radicais nao existe na classe politica de hoje nenhuma figura que transmita confiança e que tenha capacidade de mobilizar e conduzir o país pelo caminho sinuoso e difícil que tem que atravessar até voltar a uma situação de estabilidade financeira que lhe permita, novamente,  traçar sozinho o rumo do seu destino.

Face a uma situação de afastamento da vida politica dos jovens (e da população em geral!!), por culpa da comprovada mesquinhez e inépcia dos políticos que hoje governam o nosso país, decidi criar este blog. Criei este blog, porque ao contrário de muitos não me rendo ao conformismo e pessimismo crónicos, não vejo sempre o copo meio vazio, não fico a espera que me apontem o caminho... Tenho ideias, tenho convicções que quero partilhar...
Este blog servirá como um espaço de troca de ideias e de reflexão politica e económica apartidário e descomprometido. As opiniões aqui expressas serão sempre pessoais e subjectivas, sem pretensões de agradar nem medo de ofender.


publicado por HGjr às 10:51
link do post | comentar | partilhar